Viajei Bonito

Planejamento de viagens e nomadismo digital

Como ir do aeroporto de Ushuaia para o Centro

Depois de sobrevoar a Cordilheira dos Andes em meio a muita turbulência, de ver a “vó na janela” quando o avião fazia sua última curva fechada por cima da cidade de [link tag=”ushuaia”]Ushuaia[/link] e de trancar bonito ao perceber que o pouso seria em uma pista cheia de gelo nas bordas, tudo que queria era chegar logo no hostel.

Mesmo com um transfer já contratado, durante nosso planejamento procuramos descobrir se havia ônibus urbanos que fazem o percurso do aeroporto para o centro da cidade, mas encontramos nada. Já na cidade, perguntamos a alguns moradores e todos desconheciam. Logo, assumimos que não há como ir de ônibus – ou então há uma sociedade secreta criada exclusivamente para abafar qualquer informação a respeito de serviços de transporte público que fazem o traslado.

Descubra agora quais foram as formas de ir do aeroporto de Ushuaia para o Centro que encontramos, considerando a avenida St. Martin como endereço de destino, já que é a principal da cidade. Listamos apenas as viáveis… até porque você pode ir nadando, se achar conveniente, mas seremos mais realistas aqui.

Voo entre El Calafate e Ushuaia
Voo entre El Calafate e Ushuaia. Créditos: Viajei Bonito

A pé

Sério? Você acabou de falar que seria realista. Tudo bem, somos mineiros, e para nós é tudo logo ali… é tudo perto. Mas acontece que o Islas Malvinas fica a apenas 5,6 km do centro da cidade e seu caminho não possui apenas uma via expressa como estamos acostumados nas grandes capitais. Muito pelo contrário, ao chegar vimos um monte de gente caminhando e andando de bicicleta no acostamento que parece ter sido concebido justamente para esse propósito.

Tem que ter disposição, obviamente, mas é perfeitamente possível, especialmente se você estiver mochilando e não estiver carregando muito peso nas costas.

Tá bom, confesso, essa forma foi apenas pra dar uma enriquecida no artigo (ou encher linguiça, como quiser), mas é possível! E se alguém duvidar eu volto lá só pra fazer esse percurso a pé, ou não me chamo Ernesto Aníbal IV.

Táxi ou remis

Em Ushuaia tivemos oportunidade de pegar táxi e remis. Sinceramente, não notei nenhuma diferença. Ambos os serviços foram contratados por telefone e possuíam taxímetro (existe remissímetro?). Nos foi informado que o remis é um pouco mais barato que o táxi se a distância é longa, isto é, imagino que do aeroporto para o centro essa seja a opção mais em conta.

Uma das ruas da entrada de Ushuaia
Uma das ruas da entrada de Ushuaia. Créditos: Gisele Rocha

Na saída do aeroporto você tem acesso a ambas as cabines de táxi e remis. Chegando com tempo vale a pena consultar os preços dos dois e decidir com calma, afinal de contas, de carro até o centro são apenas 15 minutos e o tempo total de traslado não será prejudicado por um rápido levantamento de preços.

Transfer do aeroporto de Ushuaia para o Centro

Não há como negar que o transfer é a opção mais cômoda. Nada melhor que pegar as malas e saber que haverá alguém do outro lado esperando com seu nome em uma plaquinha.

Na ocasião de nossa visita, tivemos a oportunidade de experimentar o serviço de transfer da All Patagonia, que foi ótimo. No vídeo de nosso primeiro dia em Ushuaia mostramos algumas imagens rápidas do transfer e da chegada à cidade.

[vb_youtube id=”695L_Ng7q1c” resolution=”720p”]

O preço foi justo na minha opinião: 13 dólares ([vb_rate from=”USD” to=”BRL” value=”13″]) por pessoa para hotéis no centro e 17 dólares ([vb_rate from=”USD” to=”BRL” value=”17″]) para hotéis fora do centro – preços vigentes em agosto de 2017. Para preços mais atualizados e também para outras opções de passeios, recomendamos consultar os transfers e tours oferecidos pela [getyourguide_link search=”ushuaia transfer” text=”GetYourGuide”].

Você pode pesquisar também por transfers hotel → aeroporto (ou vice-versa) na [vb_product_link code=”BRASILEIROSEMUSHUAIA”], que possui várias opções com preços em reais.

Onde ficar em Ushuaia

Temos um artigo sobre onde nos hospedamos por lá, juntamente com os prós e contras do hostel. Recomendamos também o [bookinglink id=”191446″ text=”Hotel Albatros”] que se destaca pela localização (280 metros do Porto de Ushuaia) e conta com WiFi gratuito, estacionamento e restaurante.

Leia mais sobre nossa viagem pelo extremo sul das Américas

Buenos Aires

Ushuaia

Punta Arenas

Puerto Natales

El Calafate

Vídeos

Adriano Castro

Formado em Ciência da Computação pela UFJF, trabalhou durante 10 anos como analista de sistemas até chutar o balde e tocar a vida como freelancer, carregando seus projetos para onde quer que vá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo